terça-feira, maio 18, 2010

FLECHA POLIDA NA ALJAVA DE DEUS

Fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu;
fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava,
(Is 49:2)


A expressão flecha polida consta no livro do profeta Isaías, numa de suas profecias que descrevem a obra do Messias:

“(O Senhor) fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da sua mão me escondeu;

fez-me como uma flecha polida, e me guardou na sua aljava.” (Is 49:2).

Deus tinha um alvo a ser alcançado pelo Filho: oferecer restauração aos descendentes de Jacó

e ser fonte de salvação para todas as nações, até a extremidade da Terra (v. 6).

Jesus, como uma flecha perfeitamente preparada, cumpriu perfeitamente este propósito.

A obra de Jesus Cristo em nossas vidas é detalhada em Isaías 49: Ele é o mediador da nossa aliança com o Pai

Diz ainda o SENHOR: No tempo aceitável, eu te ouvi e te socorri no dia da salvação; guardar-te-ei e te farei mediador da aliança do povo,

para restaurares a terra e lhe repartires as herdades assoladas;(v. 8),

Ele nos libertou da prisão e nos tirou das trevas ,(para dizeres aos presos: Saí, e aos que estão em trevas: Aparecei. Eles pastarão nos caminhos e em todos os altos desnudos terão o seu pasto.(v. 9),

Ele nos trouxe para um manancial de águas (Não terão fome nem sede, a calma nem o sol os afligirá; porque o que deles se compadece os guiará e os conduzirá aos mananciais das águas.(v. 10).

Aleluia! Louvado seja o Senhor por sua obra em nós.

Você também deve ser como uma flecha polida!

Todo arqueiro sabe que a flecha precisa ser tratada minuciosamente antes de ser usada para atingir determinado objetivo.

Você precisa abrir-se à obra do Espírito Santo que, através da Palavra e do Seu poder, dará o tratamento necessário.

Este “polimento” consiste na implementação do caráter de Cristo em sua vida.

O Salmo 127:5 e 6 nos auxilia a entender isto: “Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da mocidade.

Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado quando pleitear com os inimigos à porta”.

Você é um dos filhos que o Senhor gerou, uma das flechas da aljava do Pai! Se você é uma flecha polida,

o Pai não será envergonhado por seus inimigos.

O Pai não se envergonha dos filhos que se parecem com Jesus Cristo.

É isto que a Epístola aos Hebreus declara: “Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus” (Hb 11:16).

Disponha-se a ser tratado pelo Senhor. Rogue a Ele por este tratamento!

Suplique ao Espírito Santo que lhe ajude a ser uma flecha polida da aljava de Deus.

Ele há de usar sua vida para atingir alvos gloriosos para o nome do nosso Senhor.

2 comentários:

Obrigada pela visita deixe seu comentario