quinta-feira, agosto 26, 2010

Andar com os pés no chão da realidade

"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós." (Lucas 23:39)

Os ladrões da cruz, podem muito bem representar a forma com que nós evangélicos ou não encaramos Deus. Alguns de nós acham que mesmo quando erramos, Deus não "permitira" que venha sobre nós a conseqüência do nosso erro. Outros acham que se nós colocarmos Deus na "parede", e dissermos: "... se tu és, se tu és" nós iremos colocar uma "pressão" em Deus para que ele aja segundo a nossa vontade.
O fato é que esse ladrão que disse essas palavras, e que agiu como nós agimos hoje; não assumindo responsabilidades, não assumindo a conseqüência de nossos atos, e achando que Deus vai nos livrar das nossas conseqüências, nos esquecendo que tudo aquilo que se planta, se colhe!


Mas o outro ladrão nos mostra como devemos ser! O outro ladrão diz em resposta ao companheiro de sentença "Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez." Vejam ele reconhece, aquilo que fez, sabe que aquilo que ele fez, lhe trouxe essa conseqüência, mas percebam ele já olha pro futuro, porque ele sabe que Deus não vai livra-lo desse situação, então ele já olha pra quilo que há de vir e diz:" Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino." O fato dele agir dessa maneira, me faz crer que esse individuo anda com os pés no chão da realidade, ele sabe que a realidade atual dele não é boa, e já faz uma manobra pro futuro dele!

Hoje nós devemos aprender a andar com os pés no chão da realidade, assumindo os nossos atos, e acima de tudo, sabendo que o futuro é logo ali, e criando uma agora uma espécie de poupança, pra quando o futuro vier, eu possa ser lembra-do por Deus no paraíso!

Andar com os pés no chão da realidade, é saber que o que eu faço hoje, me traz conseqüências no amanhã, mas também sabendo que o futuro, a gente faz agora, e agora eu tenho todas as oportunidades de fazer, e de estar num paraíso amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario