quarta-feira, novembro 24, 2010

Varas Limpas


                                                Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira;
e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
                                                                                João 15:2

A comparação de Jesus é simples e direta. Varas da videira existem para dar fruto. O peso de não dar fruto obriga o lavrador a cortar as varas infrutíferas. E ele “limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto” (João 15:2).

Estamos convivendo com uma religião de consumo: muitos crentes freqüentam suas igrejas para receber algo. Para freqüentar um bom ambiente. Para ouvir músicas bonitas. Para diminuir um pouco seu senso de culpa.

A mensagem trazida por Jesus não é para estimular consumo. Pelo contrário, é para criar em nós um espírito de frutificação e de doação. Nossa vida de comunhão com o Senhor deve produzir frutos, dando testemunho de Cristo, para abençoar os outros. Não importa quantos talentos o Senhor nos deu. Nossa responsabilidade é aplicá-los e desenvolvê-los, para a glória do Senhor e para o benefício dos outros. É por isso que o Senhor limpa suas varas: não somente porque dão frutos, mas porque devem dar mais frutos. O Senhor é um Deus de alta qualidade e de vida abundante. Se quisermos continuar a ser varas do Seu tronco, o jeito é dar fruto. E permitir que Ele nos limpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario