ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



terça-feira, setembro 14, 2010

Esperei com Paciência no Senhor

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”     (Sl 40:1)

Esperar é muito mais difícil do que andar. Esperar requer paciência, e a paciência é uma virtude rara. E bom saber que Deus constrói cercas em volta do seu povo, mas isto se considerarmos a cerca apenas do ponto de vista de proteção. Porém, quando uma cerca é conservada e, sendo uma cerca-viva, vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado, o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno circulo de influência e serviço em que está contido. E às vezes é difícil para a pessoa entender pus que não pode viver numa esfera maior. É-lhe difícil “brilhar no seu cantinho”. Mas Deus tem um propósito em todos os seus impedimentos. “O Senhor firma os passos do homem bom”, diz o Salmo 37:23. “E as paradas também”, era a anotação que George Müller tinha ao lado desse versículo, na margem de sua Bíblia. O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano. Um princípio vital de orientação é que o crente nunca deve se afastar do lugar onde Deus o colocou, enquanto a Coluna de Nuvem não se mover.

Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos. Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que ele nos dá. Esperar, manter-nos fiel à sua orientação, eis o segredo para obtê-lo. E qualquer coisa que sair fora desta linha de obediência é desperdício de tempo e energias. Esperemos vigilantes pela direção de Deus.

Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, será que a existência precisa lhe ser um fracasso? Não; a vitória é para ser conseguida em ficar para­do: em uma espera tranqüila. E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos. Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo nem a esperança; submeter-se à vontade de Deus; deixar com os outros o trabalho e as honras dele; ficar calmo e confiante, regozijando-se sempre, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora. É a vida mais elevada: “Tendo feito tudo, ficar firme.”

Extraído do livro:Mananciais no Deserto – Edição do Milênio
Autor: Lettie Cowman

Para Meditar: "E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas." Hebreus 6:11-12.

Oração: “Senhor, dá-me paciência para esperar em Ti. Sei que ouves a minha oração, mas tenho sido muito apressado. Pai, que eu aprenda a viver pelo Teu tempo e não pelo meu, que só Tu sabes o dia e a hora certa e o que é melhor para mim.” Em o nome do Senhor Jesus! Amém.

   

segunda-feira, setembro 06, 2010

Alegria

A alegria vem de estar na presença de Deus.
A Bíblia diz em Salmos 16:8-9 “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.”
Há alegria em guardar os mandamentos de Deus.
A Bíblia diz em João 15:10-11 “Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.”
A alegria é um dom do Espírito Santo. 
A Bíblia diz em Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”
Podemos ter alegria apesar das nossas circunstâncias. 
A Bíblia diz em Filipenses 4:4 “Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai- vos.”