quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Charadas Bíblicas

Encontre as respostas procurando, na Bíblia, o versículo indicado!


Qual o nome do homem que ficou mudo por não crer na promessa de Deus, que sua esposa teria um filho?

RESPOSTA: Lucas 1.20



Quem foi o primeiro músico?

RESPOSTA: Gênesis 4.21



Quem subiu ao céu num redemoinho?

RESPOSTA: 2 Reis 2.11



Quem foi o pai dos que possuíam gado e habitavam em barracas?
RESPOSTA: Gênesis 4.20



Qual foram os dois homens que foram assados vivos no fogo por um rei?

RESPOSTA: Jeremias 29.21-23



Quantos maridos a mulher samaritana possuíra?

RESPOSTA: João 4.18



Qual foi o primeiro animal que falou?

RESPOSTA: Gênesis 3.1



Qual foi o rei que na sua enfermidade, recorreu aos médicos e não a Deus?

RESPOSTA: 2 Crônicas 16.12



Quem reinou na Judéia no lugar de Herodes?

RESPOSTA: Mateus 2.22



Qual foi a primeira pessoa a ser escravizada por dinheiro?

RESPOSTA: Gênesis 37.28



Quem foi o homem que deitou-se na cama e morreu?

RESPOSTA: Gênesis 49.33



Qual o nome da nora de Judá ?

RESPOSTA: Gênesis 38.11



Qual o nome do comandante do exército de Abimeleque?

RESPOSTA: Gênesis 21.22



Onde foi que os seguidores de Cristo foram chamados de cristãos pela primeira vez?

RESPOSTA: Atos 11.26



Quem comeu um livrinho e teve uma indigestão?

RESPOSTA: Apocalipse 1.2 e 10.10



Qual é a mulher que uma sandália foi testemunha de seu casamento?

RESPOSTA: Rute 4.7-10



Qual o nome da cidade que seu pecado está escrito com um ponteiro de ferro?

RESPOSTA: Jeremias 17.1



Quais os astros que se detiveram quando Josué determinou?

RESPOSTA: Josué 10.12



Quem era o pai de Noé?

RESPOSTA: Gênesis 5.28-29



Como se chamam os dois bordões de Deus?

RESPOSTA: Zacarias 11.07



Quais dos doze apóstolos, antes de se tornarem discípulos de Jesus eram discípulos de João Batista?

RESPOSTA: João 1.35-43



Qual o discípulo que foi arrebatado para outro lugar na terra?

RESPOSTA: Atos 8.39-40



Qual o profeta que por ordem de Deus, andou 3 anos despido e descalço, para mostrar sinal e prodígio?

RESPOSTA: Isaías 20.2-3



Qual profeta que rasgou a sua capa em doze pedaços?

RESPOSTA: I Reis: 11-30



Qual era a profissão de Paulo antes de se dedicar totalmente ao evangelho?

RESPOSTA: Atos 18.3



Qual foi a primeira mulher assalariada na bíblia?

RESPOSTA: Êxodo 2.8-10



Qual o personagem da Bíblia no Antigo Testamento que era biólogo?

RESPOSTA: 1 Reis 4.33-34



Quem preparou seu alimento em cima de esterco de animal?

RESPOSTA: Ezequiel 4.15



De qual personagem do Antigo Testamento não se sabe nada sobre seu nascimento ou sobre sua morte?

RESPOSTA: Hebreus 7.1-3



Na parábola do bom samaritano, Jesus disse que certo homem descia de Jerusalém para uma certa cidade, pergunto, que cidade era esta?

RESPOSTA: Lucas 10.30



Quem foi a mulher que ungiu os pés de Jesus com bálsamo e enxugou com os cabelos?

RESPOSTA: João 11.2



Qual era nome da cidade que Lazáro amigo de Jesus, e irmão de Marta e Maria nasceu?

RESPOSTA: João 11.1



Quem, enquanto orava pelos seus amigos, o Senhor fez com que ficasse rico de novo?

RESPOSTA: Jó 42.10



Como se chamava o local que existiam 12 fontes de água e setenta palmeiras?

RESPOSTA: Êxodo 15.27



Qual foi o rei que morreu com uma doença nos pés?

RESPOSTA: 2 Crônicas 16.12-13



Qual foi o animal que Deus usou para salvar um homem?

RESPOSTA: Números 22.28-33



Qual o nome do irmão de Golias, o geteu?

RESPOSTA: 1 Crônicas 20.05



Qual foi o profeta que teve a visão de carros correndo furiosamente pelas ruas, como relâmpagos?

RESPOSTA: Naum 1.1 e 2.4



Quem fez um machado de ferro flutuar?

RESPOSTA: 2 Reis 6.5-7



Quem é a mãe e irmãos de Jesus?

RESPOSTA: Mateus 12.50



O que as nuvens são de Deus?

RESPOSTA: Naum 1.3


Responda sem olhar as respostas….


1 – A nós o Senhor disse para sermos fortes e corajosos; para não temer, nem nos atemorizarmos. Quem somos nós?



2 – Sou aquele que deu a filha Acsa, por mulher, a Otniel, meu irmão mais moço, por ele ter atacado e tomado Quiriate-Sefer. Qual o meu nome?



3 – Israel serviu ao Senhor durante todos os meus dias aqui na terra, morri com a idade de 110 anos; porém, depois de minha morte, o povo começou a fazer o que era mau aos olhos do Senhor e serviram aos baalins e astarotes. Você me conhece?



4 – Somos efrateus, filhos de Noemi e Elimeleque. Depois que nosso pai morreu nos casamos um com Orfa e o outro com Rute. Voce sabe os nossos nomes?



5 – Minha mãe era estéril e, como resposta a suas orações, eu fui um milagre em sua vida. Como agradecimento, ela me consagrou a Deus e desde muito cedo fui levado para morar no templo, junto com o sacerdote Eli. Foi a mim que Deus mandou ungir a Davi como rei. Qual o meu nome?



6 – Embora meu pai dele não gostasse e, por vezes, tenha tentado matá-lo, ele era o meu melhor amigo. Fizemos uma aliança porque nos amávamos até a alma. Nossa amizade entrou para a história e bom seria se todos os amigos fossem como nós dois. Você pode dizer quem somos?



7 – Eu vi Elias subir ao céu num redemoinho e herdei a capa que dele caíra. Por causa disso, meu pedido foi concedido. Pedi porção dobrada do Espírito de Elias sobre mim. Fui o seu sucessor.



8 – Nossa classe abrangia toda a tribo de Levi. Fomos encarregados do serviço do tabernáculo e do templo. Mas tínhamos uma grande e agradável tarefa: cuidávamos de tudo que dizia respeito à música. Que grande privilégio! Você sabe quem somos?



9 – Fui um mau rei. Meu reinado durou onze anos. Durante esse tempo fiz o que era mau aos olhos do Senhor, não fui humilde e desobedeci ao profeta Jeremias. Por minha causa, o povo aumentou a sua infidelidade. Sou o exemplo do que não deve ser imitado. Como me chamo?



10 – Meu pai, Berequias, era um dos exilados em Babilônia. Destaquei-me dentre os meus irmãos, sendo o mais célebre. Meu nome era dado a reis, sacerdotes e profetas e significa “Deus se lembrou”. Fui auxiliar de Ageu na reconstrução do templo. Você sabe meu nome?



11 – Fui copeiro do rei Artaxerxes. Juntamente com Esdras, restaurei o judaísmo após o exílio babilônico. Quando fui nomeado governador da Judéia, reedifiquei os muros de Jerusalém e fiz reformas morais e espirituais entre o povo. Qual o meu nome?



12 – Sou judia, sobrinha de Mardoqueu. Por causa da minha beleza, tornei-me rainha do rei persa Assuero. Consegui frustrar a trama de Hama, ministro do rei, que intentava aniquilar os judeus. Meu nome significa estrela, você sabe qual é?



13 – Não sou luz natural nem elétrica; não sou fogo nem sol. Meu rosto um dia resplandeceu porque falei com Deus. Quem sou?



14 – Tenho um nome muito especial, mas também recebo muitos outros nomes, também especiais, com adjetivos significativos. Quem sou?



15 – A nossa história é muito interessante. Temos origem num caldeu que conhecia o nosso Deus e por ele foi chamado. Depois de muitos anos, fomos para o Egito e de lá fomos resgatados e levados para uma longa viagem. Éramos um povo pequeno, mas estimado por Deus. Quem somos?



16 – Visitei uma cidade, onde encontrei um altar dedicado ao Deus desconhecido. Fiquei boquiaberto e aproveitei a oportunidade para apresentar o Deus verdadeiro. Quem sou e que cidade é essa?



17 – Estava apascentando as ovelhas do meu sogro quando fui convocado por Deus para uma missão especial. Nessa ocasião quis saber o nome de Deus. Quem sou?



18 – Estava na sinagoga quando Jesus chegou e, por sua misericórdia fui curado. Que doença eu tinha?



19 – Eu desfaço as barreiras nos relacionamentos, promovo a paz e inspiro poemas, trovas e desperto os mais profundos sentimentos. Quem sou?



20 – Sou cobiçada pela maioria das pessoas e muitos estão a minha procura. E quando pensam que me encontraram, descobrem que há muito o que fazer. Sou cantada na Bíblia, especialmente por Salomão. Quem sou?



21 – Sou encontrado em todos os seres vivos, mas não sou parecido com nada nem ninguém. Sou morada de alguém muito especial. Quem sou e de quem sou morada?



22 – Fui motivo de muita tristeza para o meu povo e, por minha causa, toda minha família sofreu. Fomos apedrejados porque me apropriei de coisas que não me pertenciam e escondi em minha tenda.



23 – Cometemos um grande erro. Vendemos uma propriedade e mentimos quanto ao valor. Pagamos este erro com a nossa própria vida. Quem somos?



24 – Sou uma qualidade negativa e destrutiva. Não devo ser encontrada. Quando alguém me toma por companheira, posso destruir sua vida. Quem sou?



25 – Estava indo de Jerusalém para Jericó quando fui assaltado e ferido ao ponto de não poder me levantar. Fui socorrido por um homem que era desprezado pelos líderes religiosos dos judeus. Quem era esse homem?

Respostas


1 – (Deuteronônio 31:1-8. O povo de Israel);



2 – (Juízes 1:10-18. Calebe);



3 – (Juízes 2:6-23. Josué);



4 – (Rute 1:1-6. Malom e Quiliom);



5 – (I Samuel 10:1-8. Samuel);



6 – (I Samuel 20:11-19. Jônatas e Davi);



7 – (II Reis 2:1-11. Eliseu);



8 – (II Crônicas 31:1-21. Os levitas);



9 – (II Crônicas 36:11-16. Zedequias);



10 – (Esdras 6:1-14. Zacarias);



11 – (Neemias 6:1-14. Neemias);



12 – (Ester 4:4-17. Ester);



13 – (Exodo 34:29-35. Moisés);



14 – (Salmos 19:7-10. A lei do Senhor);



15 – (Deuteronômio 7:5-8. O povo de Israel);



16 – (Atos 17:22-31. Paulo; Atenas);



17 – (Exodo 3:11-15. Moisés);



18 – (Marcos 3:1-6. Mão atrofiada);



19 – (I Tessalonicenses 5:12-15. O amor);



20 – (Tiago 3:13-18. Sabedoria);



21 – (I Coríntios 6:15-20. Corpo; Espírito Santo);



22 – (Josué 7:22-26. Aca);



23 – (Atos 5:1-10. Ananias e Safira);



24 – (Tiago 4:1-6. Inveja);



25 – (Lucas 10:29-37. O bom samaritano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario