segunda-feira, abril 18, 2011

Não Tenham Medo

 Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.  Isaías 43:1

A história de Israel teve vitórias e derrotas. Teve júbilo e teve medo. Nas horas de pânico e de fracasso, o Senhor costumava declarar “Não fiquem com medo! Eu mesmo comprei a liberdade de vocês... vocês são meus!” (Isaías 43:1).
O medo é uma reação natural, quando enfrentamos situações de perigo e de dor. Uma pessoa equilibrada, quando se defronta com o sentimento do medo, tem a tendência de procurar suas causas e, quando possível, de organizar um comportamento de defesa. A vida, porém, é muito dura com certas pessoas e, até, com a gente mesmo. Consequentemente, quando não conseguimos enfrentar construtivamente as causas dos nossos medos, a saída que nos resta é alimentar o medo e sofrer suas consequências paralisantes.

O Senhor não alimenta nossos medos. Pelo contrário, Ele reforça as atitudes e convicções que nos causam coragem e enfrentamento do perigo. A mensagem do Senhor é enfática: “Eu mesmo comprei a liberdade de vocês...” Ser cristão, por isso, é libertar-se do medo e das causas do medo. Quando cultivamos uma comunhão saudável com o Senhor, o único caminho é a coragem espiritual: “Não fiquem com medo!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario