segunda-feira, maio 23, 2011

A Vontade Soberana de Deus

 

Deus não se engana e nunca falha! Mesmo quando as Suas instruções parecem não fazer sentido algum, lembre-se que Ele conhece detalhes das situações que envolvem as nossas vidas que nós desconhecemos.

Por isso, devemos ouvir as suas instruções e confiar Nele. Afinal, Ele sabe exatamente o que deve ser feito e como deve ser feito. Quando a palavra do Senhor veio ao profeta Elias, ele foi ao encontro do rei Acabe e profetizou que nenhuma gota de orvalho cairia sobre a terra até o dia em que ele ordenasse as chuvas no nome de Jeová. Sabemos que a profecia se cumpriu segundo a Palavra de Deus (1Re 17).

Interessante é que, depois disso, Deus disse ao profeta que se escondesse por um longo período. Aos olhos de alguns, isto poderia parecer uma perda de tempo. Um homem com tamanho potencial, sentado à beira de um rio, sendo alimentado por corvos. Parecia um desperdício, não só de tempo, mas de talento e oportunidade. Mas estar em Querite naqueles dias não era um tempo perdido, mas um investimento. Deus estava ensinando o seu servo a confiar e a depender Dele exclusivamente.

O desafio que estava por vir no monte Carmelo e depois da grande vitória seria muito mais difícil. Com tudo aquilo que o Senhor lhe ensinou, houve um momento em que Elias desejou morrer, exatamente, por não compreender o que Deus estava fazendo. Pela primeira vez, ele decidiu agir sem ouvir a instrução clara do Senhor, e acabou deprimido dentro de uma caverna até que o Senhor o despertou e o desafiou a prosseguir (1Re 19)...

Sejamos sensíveis ao comando do Espírito Santo e declaremos com inteireza de coração: “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos” (Is 64.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario