segunda-feira, setembro 05, 2011

Amor que caminha junto



Há algo profundo sobre a maneira como Deus nos ama, mas é provável que esse amor seja melhor entendido por quem já teve filhos. Se você encontra um casal que acabou de ter um bebê, não é preciso perguntar a eles o que é amor incondicional, a resposta está no brilho de seus olhos cada vez que eles olham sua criança.

Li uma história que nos conta... Que uma menininha de cabelos escuros e ondulados, estava subindo os degraus devagar e atrás dela havia um homem de cabelos brancos, totalmente atento aos passos da pequena.
Conforme eu ia me aproximando, o senhor pôs a mão nas costas da criança e com a outra mão, mostrou a ela como apoiar-se na parede ao lado enquanto subia. Logo, além do olhar e da segurança por trás dela, havia também a parede para ajudá-la.

Poucos segundos depois, Ele disse-lhe: “Viu como fica mais fácil?”.
Aquela cena me faz pensar em como Deus guia nossos caminhos. Ele não faz uma placa piscar dizendo “siga por aqui” e fica olhando de longe, Ele caminha junto, atento aos nossos passos, com um toque em nossas costas e um apoio extra quando é necessário.

Deus diz “Eu já conheço a escada”, mesmo enquanto nossos pés ainda estão se movendo receosos sobre os degraus. Havia uma verdade importante nas palavras daquele homem: fica realmente mais fácil quando caminhamos junto com Deus, seguindo Sua voz. Não significa que absolutamente tudo será simples ou que não haverá dor, mas ter Sua companhia e proteção, torna possível qualquer caminho que sozinhos não seríamos capazes nem de olhar.

Como a criança que depende de Alguém pra caminhar, precisamos ter um Pai que nos ama e que cuide de nós durante o caminho.

Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo:
Não temas, eu te ajudo. (Is. 41:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario