terça-feira, janeiro 10, 2012

Como o Sabão....

 

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;
 e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou,
 e se entregou a si mesmo por mim" (Gálatas 2:20).

Um fabricante de sabão e um pregador estavam caminhando juntos em uma rua de uma cidade grande.
 O fabricante de sabão falou de modo natural: "O Evangelho que você prega não tem produzido resultados, não é verdade?
 Veja só... existe muita maldade e muitas pessoas más neste mundo!" O pregador se manteve calado até que passaram por uma pequena criança que, muito suja, brincava com lama na rua.
 Aproveitando a oportunidade, o pregador disse: "eu vejo que o sabão não tem ajudado as pessoas no mundo.
 Existe muita sujeira e muitas pessoas sujas também. Veja só aquele menino!" O fabricante de sabão disse: "Oh, bem, o sabão só funciona quando é aplicado".
 O pregador comentou: "Exatamente, e assim também acontece com o Evangelho".

O que tem sido o Evangelho de Cristo para nós? Uma Palavra que lemos? Uma Palavra que pregamos? Ou uma Palavra que lemos, pregamos e aplicamos em nossa vida espiritual?

De que adianta eu falar que Cristo é amor se eu não demonstro amor em minhas atitudes? De que vale eu mostrar ao perdido o Caminho se, constantemente, estou andando por outros lugares? 
De que me serve falar que o Senhor morreu na cruz para nos dar vida em abundância se eu vivo murmurando por todos os cantos como se a minha vida fosse insignificante?

A minha pregação do Evangelho só produzirá resultados se ele estiver aplicado em minha própria vida. O mundo só será transformado por minha pregação se eu deixar que o Senhor me transforme primeiro.

Assim como o sabão retira a sujeira de quem o usa, deixemos que o Evangelho de Cristo nos purifique para que a nossa pregação alcance os corações e produza vidas plenas de felicidade neste mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario