quinta-feira, setembro 20, 2012

O prinicípio da sabedoria

"Ouvi-me atentamente, comei o que é bom,
e vos deleitareis com finos manjares.
 Inclinai os vossos ouvidos,
e vinde a mim; ouvi,
e a vossa alma viverá."
Isaías 55.2-3
 
Vivemos numa era em que cada vez mais as pessoas se tornam sábias aos seus próprios olhos. Com o progresso científico e tecnológico cada vez mais as pessoas acham que podem conter toda a sabedoria e cada vez mais o homem tenta igualar-se a Deus. Mas isso não acontece somente na área da ciência e da tecnologia. Também noutras áreas como a filosofia, a literatura e a psicologia, o avanço tem levado os homens a pensar que realmente são sábios.
 
Os que não crêem em Deus, muitas vezes vêem-se como mais avançados no conhecimento. No entanto a Bíblia adverte em Provérbios 9:10: “ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência”.
Não que o conhecimento e o avanço nas mais diversa
s áreas seja mau ou errado. A Humanidade é beneficiada com a maior parte das descobertas científicas, o problema verifica-se quando as pessoas ao fazerem essas descobertas, concluírem que não precisam de Deus, que são mais sábias do que Deus, almejam igualar-se a Deus e ridicularizam os que creêm em Deus. Para elas crer em Deus é sinal de ignorância e fraqueza. Isto é comum sobretudo nos ateus que zombando dos valores cristãos afirma-se livres, inteligentes, pessoas que pensam.
 
A Bíblia é bastante clara em relação a tais pessoas Salmo 53:1: “Disse o néscio no seu coração: não há Deus” A palavra néscio significa ignorante, irresponsável, limitado. E porque é que conhecer a Deus é o princípio da sabedoria? Porque Ele é o Criador, Ele é o conhecedor de todas as coisas e na Sua palavra, a Bíblia Sagrada, está contida toda a verdade.
 
Na Bíblia está descrita a origem da vida, a origem da humanidade, o propósito da vida, a causa do sofrimento, a origem do pecado, as directrizes de Deus para a vida, a revelação de Jesus Cristo. Toda a sabedoria deste mundo terá um fim e muitas teorias serão substituídas por outras mais convincentes, mas a sabedoria de Deus é a única verdadeira e imutável. Quem quiser achar a verdadeira sabedoria terá de se voltar para Deus.
I Coríntios 3:18 “Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario