ESTUDOS BIBLICOS







Web Radio Gospel Da Covilha - ((( Portugal))) Sua Amiga De Todos As Horas



segunda-feira, setembro 24, 2012

Deus Sempre Quer


Após pregar Seu Sermão revolucionário, Jesus desceu do monte, na direção de Cafarnaum, acompanhado pela multidão. Foi aí que algo inesperado aconteceu: "Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: Senhor, se quiseres, podes purificar-me" (Mateus 8:2).


Que cena estranha! A Lei de Moisés era muito clara: leprosos deviam viver isolados e eram proibidos de se aproximar das pessoas saudáveis. Como é que aquele enfermo ousou desobedecer abertamente uma lei acatada por todo mundo? Porque estava desesperado, cansado de tanto sofrimento e de tanta discriminação? Ou porque, pela primeira vez na sua miserável vida, ele se encontrou com alguém completamente diferente, completamente poderoso e completamente amorável? Talvez todas estas coisas. Mesmo assim, sua abordagem foi cautelosa: "Senhor, Tu queres me ajudar?"

A resposta de Jesus foi simples e clara: "Quero - fica limpo". O Senhor quer, o Senhor pode e o Senhor nos restaura. Por que ainda conservamos áreas tão enfermas, em nossa vida? Talvez por causa do legalismo que nos cerca. Talvez por causa do nosso cansaço. Talvez por causa de nossas derrotas. O Senhor sempre quer. O que nos está faltando é entregar a Cristo o desespero que nos prende. É encarar as críticas dos "religiosos" e, corajosamente, ficar de joelhos. Vai que o Senhor me cure e me restaure: como vai ser começar tudo de novo? Quem fica de joelhos, à mercê de Cristo, começa tudo de novo.
 Porque Deus sempre quer.

quinta-feira, setembro 20, 2012

O prinicípio da sabedoria

"Ouvi-me atentamente, comei o que é bom,
e vos deleitareis com finos manjares.
 Inclinai os vossos ouvidos,
e vinde a mim; ouvi,
e a vossa alma viverá."
Isaías 55.2-3
 
Vivemos numa era em que cada vez mais as pessoas se tornam sábias aos seus próprios olhos. Com o progresso científico e tecnológico cada vez mais as pessoas acham que podem conter toda a sabedoria e cada vez mais o homem tenta igualar-se a Deus. Mas isso não acontece somente na área da ciência e da tecnologia. Também noutras áreas como a filosofia, a literatura e a psicologia, o avanço tem levado os homens a pensar que realmente são sábios.
 
Os que não crêem em Deus, muitas vezes vêem-se como mais avançados no conhecimento. No entanto a Bíblia adverte em Provérbios 9:10: “ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria e o conhecimento do Santo é prudência”.
Não que o conhecimento e o avanço nas mais diversa
s áreas seja mau ou errado. A Humanidade é beneficiada com a maior parte das descobertas científicas, o problema verifica-se quando as pessoas ao fazerem essas descobertas, concluírem que não precisam de Deus, que são mais sábias do que Deus, almejam igualar-se a Deus e ridicularizam os que creêm em Deus. Para elas crer em Deus é sinal de ignorância e fraqueza. Isto é comum sobretudo nos ateus que zombando dos valores cristãos afirma-se livres, inteligentes, pessoas que pensam.
 
A Bíblia é bastante clara em relação a tais pessoas Salmo 53:1: “Disse o néscio no seu coração: não há Deus” A palavra néscio significa ignorante, irresponsável, limitado. E porque é que conhecer a Deus é o princípio da sabedoria? Porque Ele é o Criador, Ele é o conhecedor de todas as coisas e na Sua palavra, a Bíblia Sagrada, está contida toda a verdade.
 
Na Bíblia está descrita a origem da vida, a origem da humanidade, o propósito da vida, a causa do sofrimento, a origem do pecado, as directrizes de Deus para a vida, a revelação de Jesus Cristo. Toda a sabedoria deste mundo terá um fim e muitas teorias serão substituídas por outras mais convincentes, mas a sabedoria de Deus é a única verdadeira e imutável. Quem quiser achar a verdadeira sabedoria terá de se voltar para Deus.
I Coríntios 3:18 “Ninguém se engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste século, faça-se estulto para se tornar sábio” .

quarta-feira, setembro 19, 2012

Pela Fé - Deus fala pelos sonhos?






  Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.Gênesis 37:5

                                                                                                                               
Uma das formas de Deus se comunicar conosco é através de sonhos (Gn 37.5). O Criador dos céus e da terra sempre deseja falar ao nosso coração, e os sonhos são uma maneira dele chamar nossa atenção para Sua vontade e propósitos soberanos. Mas, é necessário afirmar que muitas pessoas tem utilizado mal deste recurso e causado alguns transtornos a obra de Deus.

Um sonho de Deus ocorrerá em situações específicas e com símbolo facilmente entendíveis, que tratarão de uma circunstância que você está vivenciando ou enfrentará. E ocorrerão esporadicamente. Tem gente que tenta decifrar cada sonho que tem como uma mensagem de Deus, mas se esquecem que nós temos um guia melhor para nos conduzir, o próprio Jesus Cristo, que nos falou precisamente sobre quem Deus é e também do Seu propósito para nossa vida (Hb 1.1). Esta orientação está registrada nas páginas da Bíblia Sagrada, que você deve ler diariamente.

Por isso, se tiver um sonho depois de comer aquele pratão de feijoada, foi apenas um sonho de barriga cheia. Quando Deus falar com você de fato, Ele não deixará margem alguma para dúvida


 Texto de:  Pastor Sérgio Fernandes

sexta-feira, setembro 14, 2012

Falando de Oração - Baixa Estima


 Porque a minha alma está cheia de angústia, e a minha vida se aproxima da sepultura.

Salmos 88:3 



Há momentos em minha vida que sou tomado de um profundo sentimento de baixa estima. Nos turbilhões que a vida nos reserva, podemos nos sentir incapazes e indignos. O salmista traduz esse sentimento em suas tristes palavras: "sou contado como os que descem a cova; sou como um homem que já não tem forças" (NVI).

Descobri na oração uma forma eficaz de combater a baixa estima. Quando converso com o Pai Celestial, percebo o quanto sou amado por Ele. Apesar de minhas imperfeições, dos meus erros e pecados, Ele enviou Seu Filho Jesus Cristo para me resgatar da escravidão e me dar nova vida! Este amor celestial equilibra nossos sentimentos e estabiliza nossas emoções!

Ei, levante sua cabeça! Deus te ama e estará contigo sempre!

quinta-feira, setembro 13, 2012

RECLAMAR É ORAR ÀS AVESSAS


“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a
Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.” Atos 16.25

Eles tinham todos os motivos para se revoltar: presos sem provas,
espancados e acorrentados, os dois estavam numa cela úmida, gelada,
sem banheiro, sem advogado, sem cama, sem luz. Mesmo assim, à
meia-noite, estavam cantando!

Mas Paulo e Silas não eram masoquistas. Debaixo desse tipo de
pressão, sua fé chamou a atenção dos outros presos a ponto de
fazê-los reconhecer o poder e o amor de Deus.

Por que algumas épocas forjaram uma evangelização tão eficaz? Porque
pessoas escolheram não murmurar. Optaram pela lealdade, pela alegria
e pela gratidão, frutos da Graça inexplicável de Cristo Jesus.

Perdão que cura só pode ser conseguido através da graça dAquele que
perdoou o imperdoável: Jesus.
 

quarta-feira, setembro 12, 2012

Pela Fé - Perdoar

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.

Mateus 18:22


Quando Jacó passou a viver uma vida mais próxima de Deus, ele experimentou diversas transformações e foi conduzido por Deus a reparar parte das faltas que cometeu. Uma delas foi com seu irmão Esaú <(Gn 33.1-4)> Era necessário que aquele relacionamento, que havia sido rompido pelo pecado de Jacó, fosse reparado. E Deus trabalhou para que a amizade entre os irmãos fosse restaurada.

Por favor, jamais aceite viver um evangelho de relacionamentos rompidos e de faltas sem perdão. Nossa fé é uma fé de perdão. Deus nos perdoou através de Jesus, e Ele ordena na Palavra que perdoemos uns aos outros. Até 490 vezes, se for necessário (Mt 18.21,22).

Perdoe seu irmão! Jesus perdoou você! Não perca sua comunhão com Deus por causa de seu orgulho!