sexta-feira, abril 26, 2013

Somos Estrangeiros Neste Mundo



 Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem. 1 Pedro 2:11
Pedro, na sua Primeira Carta, chama nossa atenção sobre nossa conduta neste mundo. “Queridos amigos, lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo.” (I Pedro 2:11).

Ao enfrentar a natureza de nossa cidadania definitiva, o apóstolo explica o significado de sermos embaixadores do Reino de Deus. O embaixador é estrangeiro e tem a obrigação de representar bem seu próprio país. Por isso, uma de suas obrigações é a de viver em um nível de tal excelência, que sua nação de origem seja respeitada e bem representada.

Somos embaixadores do Rei. Do Rei Jesus Cristo. Nossa passagem pela Terra tem objetivos bem definidos pela Bíblia. Um dos objetivos foi explicitado por Jesus: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que eles vejam as vossa boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Por causa disso, Paulo declarou: “Não vos conformeis com este mundo”. Imitar o mundo é renegar os valores da nossa cidadania celeste. É dizer a este mundo que tanto faz ser cristão ou não ser de Cristo. Daí a insistência de Pedro: “Lembrem que vocês são estrangeiros de passagem por este mundo”. Estrangeiros neste mundo, porque embaixadores do Rei.


|Texto de: Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario