sexta-feira, novembro 22, 2013

ATEANDO A CHAMA

Sentámo-nos junto à lareira. O ambiente estava quente e confortável. Não nos apercebemos que, a certa altura, as brasas começaram a esfriar. Um tronco tinha rolado para longe e a chama havia diminuído rapidamente. Empurrei o tronco para junto das brasas, de novo. Aos poucos, a centelha de fogo cresceu, enquanto eu ateava a chama, e envolveu aquele pedaço de madeira.
Dias ocupados e vidas apressadas podem levar-nos para longe da chama que um dia aqueceu os nossos corações. Tal como aquele tronco que rolou, pode acontecer darmos por nós distantes do fogo do amor de Deus pelos cuidados deste mundo... E sentimos a falta Dele.
Ao longo dos anos, tive momentos em que me senti distante de Deus. Ele nunca se retira ... Mas às vezes sou eu que me afasto. Muitas coisas podem contribuir para essa distância. A ocupação é um motivo comum. O desânimo, face às circunstâncias da vida, é outro. Seja qual for a causa, uma vez que reconheçamos essa distância, existe uma solução. Podemos aproximar-nos da chama e deixarmo-nos atear.
Se se sente distante de Deus e anseia um novo calor no seu relacionamento com Ele, faça alguma coisa, aquilo que faria se ansiasse pela companhia de alguém especial... Marque um encontro e passem algum tempo juntos. Separe um tempo para estar com Deus.
Tiago 4:8 dá-nos uma promessa: "Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós.”
Diga a Deus exactamente como se sente e como perdeu o calor da Sua presença. Fale-Lhe daquilo que precisa de ver mudado e peça-Lhe ajuda. Peça-lhe para encher o seu coração com Sua presença e para preencher a sua mente com as Suas prioridades.
Se anseia pela Sua Presença, marque o encontro hoje. Peça-Lhe que lhe amplie a visão da sua vida para que possa começar a fazer, numa medida maior, aquilo que Ele a criou exclusivamente para fazer. Esse é o caminho para a verdadeira alegria.
Lembre-se, Deus está apenas à distância de uma oração. E Ele também sente a sua falta.

Gail Rodgers
Este artigo tem direitos de autor.
Usado com permissão.
www.christianwomantoday.com
www.gailrodgers.ca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario