terça-feira, maio 20, 2014

O fantasma do pecado



"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1:9).


pecado_

Uma memória ruim faz parte do cotidiano humano. É assim, quando Deus nos diz que não vai mais se lembrar dos nossos pecados, fico confuso. Como é que o Senhor pode se esquecer? Esta é uma característica nossa!

Então, por que nos sentimos tão mal a respeito dos pecados que cometemos no passado? Porque confundimos o pecado com a sua impressão. Você tem um bloquinho de papel por perto? Deixe-me mostrar-lhe como isso funciona. Escreva a palavra “pecado” em uma página. Pressione com força ao escrever. Agora tire essa folha de papel, amasse-a e atire-a até o outro lado da sala. É assim que Deus se esquece de nossos pecados.

Agora pegue seu lápis e esfregue-o na nova página, inclinando de um lado para o outro, sobre o mesmo lugar onde você escrevera antes. Adivinhe o que acontece: aparece o “fantasma” da palavra “pecado”.

É isto o que a sua lembrança defeituosa faz. Voltamos para a impressão deixada pelos pecados na nossa vida, e sentimo-nos culpados da mesma maneira. É como se a transgressão nunca tivesse ido embora. Mas tenha coragem, porque a impressão não é a mesma coisa que o pecado. E, com Davi, você pode gritar: “Parece, Senhor, que não consigo esquecer as minhas cicatrizes. Mas as esqueceste. Olhe-me com olhos gentis, amorosos”.

É a sua escolha. Você vai continuar a passar o lápis sobre os pecados esquecidos? Ou vai deixar que o Espírito Santo opere com a Sua bondade?



(Extraído da obra Diamands in the Dust, de Joni Eareckson Tada)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita deixe seu comentario